Para equilibrar as contas do município e manter a qualidade dos serviços prestados a população, o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Acácio Araújo (DEM), irá reduzir gastos com a folha de funcionários. O gestor pretende demitir 30 servidores comissionados a partir de janeiro, a informação foi publicada no Jornal da Paraíba deste domingo (28).
O ano de 2015 será um ano difícil para os prefeitos paraibanos. A perspectiva de retração da economia nacional e queda nos repasses do Governo Federal são alguns dos fatores que estão preocupando os gestores.
Segundo Acácio, o corte dos servidores não será definitivo e tem como objetivo equilibrar as finanças do município. “Não temos como fazer um corte definitivo porque a nossa folha já é muito enxuta. Em Picuí, as nomeações acontecem porque realmente precisamos do serviço”, explicou o prefeito.
Para o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Tota Guedes, em 2015 a palavra de ordem será economia. O mesmo ainda recomenda aos prefeitos que apertem os cintos para reduzir os gastos públicos.
0 comentários:
Postar um comentário